segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PROFISSÃO TEMPORÁRIA 28 \ 11 \ 2010

CONVENTO DE SÃO FIDÉLIS DE SIGMARINGA -  BOM CONSELHO -PE


Casa do Noviciado

Celebração da primeira profissão dos noviços da proneb e da probase do ano 2010
Frei Acácio, Frei João, Frei José Rodrigues, Frei Severino e Frei Wendell Cândido.


Terminado o noviciado e comprovada a idoneidade do noviço, faz-se a profissão temporária dos votos por um tempo que deve ser determinado pelo ministro provincial com o noviço; tal profissão deve ser renovada espontaneamente até a profissão perétua (Const. nº 32)
Procissão de entrada

Frei Jociel, frei Francisco e Frei Rubival


 




Rito de profissão









Entrega das Constituições da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos
Frei Rubival e neo-professos da probase

Frei Francisco e neo-professos da proneb



Ósculo da paz

Agradecimentos:


Frei Severino

     Reverendíssimos ministros provinciais, Frei Francisco Barreto e Frei Rubival Cabral; Frei José Soares, mestre de noviços; Frei Carlos Alexandre, vice-mestre; Pe. Júnior, pároco do distrito de Rainha Isabel; Pe. Paul. Os nossos agradecimentos pela escuta, pelo diálogo e pela atenção generosa para conosco.
     Caríssimos confrades, obrigado pelas vossas honrosas presenças. Caríssimas irmãs franciscanas de Nª Sª do Bom Conselho muito obrigado pelo carinho, pela alagria, pela partilha e fé dispensadas durante este ano. Caríssimas irmãs missionárias de Nª Sª de Fátima, obrigado pela presença e pela certeza de que estarão sempre alegres e dispostas a partilhar conosco nesta dinâmica da vida religiosa.
     Diletos familiares, nós agradecemos por suas expectativas e esperanças de sermos homens evangélicos, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis, observando a obediência, pobreza e castidade, três votos que nos levarão à salvação.
     Fidelíssimos amigos, obrigado por estarem sempre ao nosso lado. Lembrem-se que amigos constituídos pela fé não são simplesmente amigos, são anjos de Deus. O nosso cordial abraço à juventude franciscana (Jufra), à OFS e à mini-jufra. Um abraço cordial também à renovação carismática e ao grupo de oração Rosa de Saron.
     Em fim, hoje, primeiro domingo do advento e véspera de todos os santos da Ordem Franciscana, nós nos alegramos porque o Senhor, no seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos seus, por Jesus Cristo, segundo o beneplácido de sua livre vontade, para fazer resplandecer a sua graça, que nos foi concedida por ele no bem amado (Cf. Ef 1, 5-6).
     Elevamos também os nossos corações e mentes para o livro de Baruc no capítulo 4, 20 que nos diz: "Tirei minhas vestes dos dias de paz para revestir-me do saco dos suplicantes, até o meu último dia invocarei o Eterno".

Frei Acácio, Frei João, Frei José Rodrigues, Frei Severino e Frei Wendell Cândido.

Com alegria e fé na nossa saudação de Paz e Bem!



2 comentários:

  1. parabéns novos confrades, continuem firmes e fiéis no seguimento de Cristo, ao modo próprio de cada um de vocês, considerando o exemplo do exímio pai seráfico, São Francisco de Assis.
    João Fernandes da Costa, vosso húmile, irmão.
    Pax et Bonum!!!

    ResponderExcluir
  2. Com muita alegria vejo o nosso irmão José Júnior na sua profissão temporária. Ele que caminhou conosco na Fraternidade da Ordem Franciscana Secular Nossa Senhora da Piedade em Salvador Bahia, sempre foi uma pessoa acolhedora, amiga e de muita fé.
    Desejamos que continue na sua caminhada e que possamos vê-lo ordenado frade como é o seu sonho.
    Lygia Margarida.
    Ministra da OFS N. Sra. da Piedade.

    ResponderExcluir