sábado, 11 de dezembro de 2010

SELETIVO VOCACIONAL 2010

CONVENTO DO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS
CARUARU 03 À 05 DE DEZEMBRO

Foto ocifial

"Venham adoremos a nosso Senhor, vem vindo em sua glória nosso Salvador".

      Nos dias 03 à 05 de Dezembro aconteceu no convento de Caruaru - PE o encontro chamado "seletivo vocacional". Os jovens pré-postulantes, que foram acompanhados pela pastoral vocacional e que terminaram o ensino médio, participaram deste encontro. Foram 11 jovens.
     Segundo nosso plano de formação, o seletivo "deve acontecer um final de semana do segundo semestre do ano, sob a coordenação do ministro provincial, com a participação dos candidatos que obtiveram aprovação no encontro pré-seletivo".
     Inicianos o seletivo 2010 no dia 03 de dezembro com a celebração da santa missa presidita por Frei Jociel, definidor da formação inicial, juntamente com os freis Helio e Carlos Alexandre.

Conversas pessoais dos frades com vocacionados
    
 Durante os dias do encontro houve celebrações, momentos fraternos, conversas pessoais dos vocacionados com todos os frades presentes. Foram momentos forte e belos!
Celebração do Oficio divino das comunidades

Momentos de celebração




     "A seleção dos candidatos ao postulantado será feita no encontro seletivo, presentes os animadores vocacionais (provincial e locais), o conselheiro ou definidor da formação inicial e o diretor presidente ou ministro provincial" (RI, art. 47) Estavam presentes 11 jovens. Todos foram aprovados.
Animadores vocacionais, definidor da formação inicial e provincial.
Frades e vocacionados
      No sábado à noite houve um momento fraterno. Os freis e vocacionados animaram o momento com sanfona, violão, etc. Foi muito divertido. também estavam presentes algumas amigas das vocações capuchinhas.





 Fotos no encerramento do Seletivo 

  


Frei Tiago Santos e seu boneco de barro (presente dos vocacionados de Caruaru).


"Salve, ó Sanhora, Rainha santa, Mãe santa de Deus, ó Maria, que sois Virgem feita Igreja, e escolhida pelo santíssimo Pai celestial, que vos consagrou com seu santíssimo e dileto Filho e o Espírito Santo Paráclito!
Em vós residiu e reside toda a plenitude da graça e todo bem!" (São Francisco)
Imagem da Divina Pastora.



3 comentários:

  1. O Frei Lázaro Iriarte nos ensina sobre Vocação Franciscana: "A missão de São Francisco e de seus seguidores, como de todo movimento profético na Igreja, consiste principalmente em tender e em levar os homens à pureza do Evangelho, à aceitação da mensagem de vida trazida pelo Filho e Deus. Fazer reviver a vocação cristã, a consciência de que somos peregrinos de Cristo e, nessa luz, saborear a alegria da liberdade do e do amor, ainda que no afã da existência. Cristo é o ponto focal do sentido franciscano da vida"(Iriarte,1976).
    Que cada dos que iniciam saibam encontrar seu lugar neste carisma e viver o Santo Evangelho tendo como meta última o ser irmão... viver a vida franciscana e não pensar em vivê-la. Perseverança... Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  2. Sou Vocacionado e participei do seletivo 2010. Foi um encontro de profundo dicernimento e busca de Deus. Alegro-me pela oportunidade de poder em 2011 fazer uma experiência no Postulantado. Desejo que pela intercessão de São Francisco, nós possamos corresponder a confiança que os frades colocaram em nós. Ser capuchinho é Bom de mais!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou amigo do postulante Josias e é muito satisfatório para mim e para todos da minha comunidade paroquial vermos ele tão feliz em meio aos capuchinhos! fazemos votos de muita estima para todos dessa família tão linda! em especial a nosso "pequeno" grande Josias! Parabéns! Celso Roberto.

    ResponderExcluir