terça-feira, 28 de junho de 2011

Estágio Vocacional 2011

Ser irmão menor!


Dia 26 de Junho - MIssa de abertura


No dia 26 de Junho, às 18h, demos inicio ao estágio vocacional 2011 com a participação de 12 jovens vocacionados. Os freis coordenadores do encontro são: frei Diniz, frei Tiago Santos e Tiago Felipe e o frei Acácio. Contamos com a colaboração da fraternidade local.


Momento de Oração e abertura encontro
  Os jovens vocacionados à nossa vida capuchinha fazem a experiência, durante uma semana, do postulantado. Essa é a primeira etapa da formação interna para àqueles que desejam ser frades capuchinhos.


Momentos de estudo

  
Momentos de trabalho

Durante o estágio os vocacionados tem a oportunidade de vivenciar momentos importantes da vida conventual: momentos de oração, estudos, trabalhos, lazer, convívio, etc.

 
 

     Já estamos no segundo dia do estágio. Está sendo muito proveitoso. Rezemos para que nossos vocacionados possam fazer um bom discernimento e decidirem acertadamente.
     Já foram trabalhados os seguintes temas: Auto-conhecimento, indispensável no relacionamento - Drª. Joselete; Ser franciscano hoje: valores e identidade frente aos desafios contemporâneos - frei Franklin.



2 comentários:

  1. Muito bem, que realmente o Deus da vida possa os abençoar no discernimento vocacional em meio a tantas vozes, e tantas opções de vida!
    Parabéns aos freis que estão coordenando, Deus os abençõe nesse díficil trabalho, mas, prazeroso, pois não trabalham para si, e sim para Deus e a provincia, abraço fraterno! Fr. Nivaldo OFMCap.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que participaram e organizaram esse estágio vocacional. Durante todo o estágio eu rezei ao Senhor da Messe pelo sucesso de todos.
    Se o caminho parece longo é porque não sabemos caminhar. S. Francisco
    Paz e bem!
    Dimas Sobral.

    ResponderExcluir