segunda-feira, 26 de março de 2012

Visita Vocacional - João Pessoa

Vocação e Vocações

Caros amigos e amigas, dando continuidade as visitas vocacionais, no dia 25 deste mês (março, 2012), estive na fraternidade dos capuchinhos em João Pessoa. 


O tema refletido durante o encontro foi "Vocação e Vocações". Um momento muito rico. Estavam presentes 04 jovens vocacionados, frei Tiago Felipe e a fraternidade local. 

Júnior, Josinaldo, Frei Tiago Felipe, Daniel, Cícero

Frei Eliomar (animador local) e vocacionados


Vocação é dom! Nossa parte, como vocacionados, é responder positivamente a tal iniciativa divina. O grupo vocacional em João Pessoa está, com a graça de Deus, crescendo. Tudo é graça de Deus. Aos freis em João Pessoa, nosso muito obrigado pela doação à Pastoral Vocacional. 


Caros vocacionados, ser consagrado é ser de Deus. As consequências de tal entrega são vidas doadas aos irmãos, preferencialmente, aos pobres. Os conselhos evangélicos - pobreza, obediência  castidade, vividos em fraternidade - são um sim ao chamado de Deus: Sede santos! Sede humanos! 
Quantos desvalores, destruidores do humano. Consumismo desenfreado, sexualidade que objetifica o homem e a mulher, liberdade que beira a libertinagem. Nós, consagrados, com nossa vida, chamados a sermos sinais de algo diferente: uma vida doada a Deus e que valoriza o humano.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário